Blog César Durans em entrevista com professor Natalino.

Comentários 0

Gestão20160114_110006 dinâmica e planejamento em prol da sociedade, palavras do professor e ex reitor Natalino.

Ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão esteve presente em solenidade da concessão da TV UFMA.

Em Entrevista exclusiva ao jornalista Junior Araujo e ao blog Cesar Durans, disse se sentir com o dever cumprido.

“Foi um trabalho de mais de cinco anos junto com o professor Silvano Bezerra, tivemos uma série de dificuldades para conseguirmos recursos para construção do prédio. Foram mais de vinte milhões para compra de equipamentos. A UFMA é a rede federal de ensino superior ligada ao MEC que detêm a melhor tecnologia em equipamentos digitais. Avaliada pela rede nacional de pesquisa entre trintas estamos em primeiro plano, extensionista com DNA Universitário sem interferência politica e de livre expressão democratizando o nosso meio de comunicação nacional. Com 45 anos de curso, seja jornalismo, seja radio fusão, seja relações públicas, pela primeira vez eles se fortalecem com uma TV de alto padrão de qualidade. Com oito anos e trinta dias na direção da UFMA, executamos projetos de ação social primeira universidade em 2008 com sistema de cotas para negros e a primeira em oferecer vaga por semestre para deficiente primeiro curso de africanos pioneira diga-se de passagem. A TV foi contemplada hoje pelo ministro chefe da secretaria de comunicação da presidência da república EDINHO SILVA com a assinatura do decreto de outorga faltando apenas a etapa do legislativo para o ato final. A TV está funcionando em caráter experimental até o ato final da concessão.”

Professor Natalino falou em entrevista que revolucionou a universidade federal do maranhão com a construção de vários campos universitários em cidades maranhenses.

Além de ter administrado todos os campos universitários do Maranhão, teve preocupação em desenvolver seu trabalho com as comunidades da área Itaqui Bacanga, pois foi dele o esforço de definir os títulos de terras da área do bairro Sa Viana para seus propietários atuais, pois toda aquela área do bairro era pertencente a universidade. De acordo com o professor Natalino era mas do que justo que aquela comunidade fosse contemplada com seus títulos de moradia.

Hoje a universidade disponibiliza mais de duas mil vagas para o programa do ENEM. A universidade possui em seu campos uma das melhores escolas de ensino médio e fundamental do momento: COLUM, referência nacional tanto em estrutura física quanto em seu corpo docente.

Por fim, O Professor Natalino senti-se com o dever cumprido e diga-se de passagem que pelo trabalho em frete a direção da universidade e que se tornou um homem de referencia para toda classe politica.

Os comentários estão desativados.