TALITA MARREIROS: NASCE UMA NOVA PRODUTORA CULTURAL NO MARANHÃO

Comentários 0

Produzir, criando ou reinventando o já nascido há milênios não é tarefa fácil mais a isso vem se propondo a jovem e talentosa produtora cultural, Talita Marreiros
Filha de um casal de educadores, o apóstolo José de Jesus, e de uma educadora Zilda Marreiros, sua educação cultural teve origem, no seu próprio berço.
Precocemente o talento da então aluna do Colégio Batista Daniel de La Touche, aflorou e desde a sua mais terna infância seu destaque nos trabalhos que mescla cultura e liderança, inclui-se aí dança e música, chamaram a atenção, porque por menor que fosse o espaço que lhe fosse concedido ele conseguia fazer com que sua produção ou participação denotasse a arte que pulsa incessantemente dentro de si e explode contagiando a todos.
Há três anos Talita Marreiros resolveu ousar e montar um espetáculo evangélico, um fato novo na proliferação de cultura que é o Maranhão. A peça “A festa dos tabernáculos” é de uma exposição contagiante, onde a bíblia o tema central de sua produção artística pode ser exaltado, em exposição dos ensinamentos que servem sempre de mensagem da sua visão.
No último final de ano, ela mais uma vez resolveu levar em cena o espetáculo, A festa dos Tabernáculos, sendo esta a terceira vez. Um tema já encenado em todos os segmentos da arte pelo mundo. A festa dos tabernáculos teve a sua origem, segundo a bíblia, em atendimento uma ordem divina que determinava que o povo cristão festejasse a sua colheita anual.
O elenco foram todos do grupo Despertai, são amadores. São como diamantes ainda em estado bruto que ao longo da peça vão sendo esculpidos até o momento de terem seu brilho iluminado as mais diversas cenas, que no conjunto fazem o ápice exibido contenha uma visão única de cada ator onde todos tem o mesmo destaque.
O espetáculo teatral desse ano aconteceu em três encenações que ao longo dos dois dias iniciais a produtora deixou que a ideia do trecho fluísse e que a conclusão superasse e confluísse para um final que apesar de todos conhecerem ficassem impactados com o a cena final.
Este ano o tema central, foi o livro de Ester. Esse espetáculo onde toda a mensagem teatral tinha a finalidade de levar ao público, uma linguagem moderna e ágil. A dança, o canto e a encenação se fizeram uma. E essa alimentação cultural saudável leva a plateia a vários estados emocionais, as lágrimas, o riso e a reflexão que é o alimento fundamental a ser disseminado na peça em exibição.
Esse ano Talita Marreiros, sem excluir a sua rotina secular, confinou-se por cerca de três meses na gestação de sua primorosa criação. Aliando as mais modernas técnicas teatrais ao empirismo que emerge a cada momento que um personagem surge. A força da arte de representar se sobrasai a cada nova cena, pois a plateia consegue acompanhar a linguagem da produtora que se esmera nos mínimos detalhes, a marcação férrea do tempo de exibição, a limitação do espaço, e outros detalhes que fazem do espetáculo uma montagem tão atual que se torna digna de romper fronteiras.
A coreografia forma uma atração fortíssima que quando exibida na decoração do palco, conduz o público ao centro da peça e esse ao participar torna-se mais um ator de suma importância ao preencher qualquer que seja a lacuna cenográfica existente.
A sua formação em gerenciar pessoas e turismo fazem com que a junção do conhecimento técnico ao seu mesmo talento, unidas possa fazê-la conduzir o espectador por estradas da bíblia, que por mais que tenham sido visitadas possam ser revistas com uma nova roupagem e uma ótica que faz a todos os parceiros da linguagem teatral, não só dentro do mundo evangélico, mas por todos os que tiveram a oportunidade de assistir, A festa dos Tabernáculos, exibida anualmente no Ministério Apostólico Ágape para Nações, ou seja esse espetáculo esta no MAPA.
Produzir um espetáculo com aproximadamente mais de três horas de duração, divididos em três capítulos que se subdividem em incontáveis cenas, é um trabalho digno de um talento em verdadeiro estado de criação cultural que brota no palco e um belo espetáculo a ser visto.

Fonte:  http://blogcidadesenoticias.com.br/

Os comentários estão desativados.