Retrospectiva Gestão Municipal 2021: Braide Covid-19.

Comentários 0

Retrospectiva Gestão Municipal 2021: Braide COVID-19.

FOI ASSIM EM O DELÍRIO.

O ainda pré-candidato Braide, inteiramente soberano em seus discursos e que não admitia em hipótese alguma alianças partidárias, acreditava que a sua popularidade imaginária já o colocava com tranquilidade no Palácio La Ravardière no começo de 2021, fato considerado como seu primeiro delírio em seu mundo de fantasia. Ao voltar a realidade dos acontecimentos propriamente dito, se deparou com a potencialidade dos seus adversários, contudo ainda em estonteio, relutou em dar as mãos e seguir sua única opção para permanecer com o sonho de ser prefeito, mas as vozes sábias sussurravam em seu ouvido para deixar a arrogância e prepotência de lado e aceitar seguir com o protocolo ‘dando que se recebe’, e partir para a batalha final rumo a vitória. Sabiamente assim o fez e determinou consumando os fatos.

RESUMINDO O 1° ANO DA GESTÃO BRAIDE

É hilário mas é fato: O primeiro ano do governo Braide se resume em decepções para seus eleitores e a maior parte da população ludovicense. Diante das irresponsabilidades cometidas, é provável que seu governo se resuma em um mandato apenas. O governo Braide, que teve seu início já com duas grandes polêmicas com a indicação da vice-prefeita, professora Esmenia Miranda, para a SEMED (que infelizmente se perdeu na pasta) e o secretário da SECOM, Joaquim Haickel, indicado para priorizar e resolver questões de uma grande emissora de Radio e TV da capital (tanto que a sua exoneração se deu após o cumprimento da sua tarefa).

Com um secretário despreparado indicado pelo próprio prefeito para assumir a pasta da SMTT, a greve dos transportes públicos foi mais um ponto negativo para o governo Braide que deixou a situação ir aos extremos, deixando a população completamente vulnerável e descapitalizada. Fato tão inescrupuloso que hoje o legislativo municipal precisou instalar uma CPI para que população e autoridades competentes tomem providências e punam os culpados. A SEMED, que dentro de um ano teve três secretários, deixou mais de 85 mil alunos fora da sala de aula, o que causou vários protestos de pais e instituições educacionais. O Prefeito em uma sinuca de bico, resolveu criar uma saída e assim o fez.

Com o consentimento do Legislativo Municipal, levou a caráter de urgência o projeto do cartão alimentação, que devo lembrar: é de responsabilidade da SEMED fornecer a merenda escolar a todos os alunos da rede pública municipal, pois a verba é federal. Essa manobra do cartão alimentação com recurso próprio levada em projeto e aprovada pela câmara municipal de São Luís ainda vai dar o que falar. Aonde foi parar a verba federal da merenda escolar? o blog está levando pouco a pouco a questão para o ministério público investigar.

Outra pasta que ainda não funcionou como deveria foi a SEMOSP no início do governo Braide. O blog questionou sobre a paralisação das obras do governo Edvaldo e a SEMOSP se pronunciou que todas iriam ser vistoriadas para algumas adequações e novas licitações, onde até o termino do inverno teriam seu reinício e conclusão. Lembrando que são obras importantíssimas para uma boa qualidade de vida do cidadão ludovicense, como exemplo o Hospital da Criança, Anel Viário, Santa Júlia, Fumacê e tantas outras de grande relevância para a nossa população. Ainda concluindo, a falta de manutenção das praças se entrelaça nessa ineficiência do órgão SEMOSP a SEMUS. Mesmo ainda questionável, pode-se dizer que foi a salvadora da pátria nesse governo Braide.

Foi sim eficiente na vacinação, mas tem várias questões de leitos, pessoal, alimentação precária dos seus servidores na frente de serviços que precisam resolver em caráter de urgência. Enfim, um governo que teve todas essas questões negativas e não consegue aprovar um plano diretor que não gera nenhum custo ao município; passou todo o ano sendo duramente criticado pelo legislativo municipal e que demostra preocupação em priorizar e eleger Fernando Braide para deputado estadual, é realmente um governo preocupante de pouca aceitação e que caminha em alta velocidade em estradas sem sinalização com curvas sinuosas.

IVA CAMPOS.

Os comentários estão desativados.