PRORROGAÇÃO: Estudo confirma que medida do RODÍZIO foi positivo ao combate a COVID-19.
RODÍZIO, medida criada para conter o fluxo de veículos e aglomerações na capital São Luís e municípios de entorno em um período de 4 dias, foi um estudo colocado em prática que deu certo. Esse estudo teve vários fatores de grande positividade, entre eles está a queda no índice de acidentes, a diminuição considerável nos engarrafamentos, a desaceleração no preço do combustível e o fator positivo em seu principal foco ao combate a pandemia: menos veículos circulando, menos aglomeração, menos contaminação, ou seja, a medida atingiu o objetivo do governo que agora, com todos esses fatores positivos, já estuda colocar em prática pelo menos duas ou quatro vezes na semana até o controle da COVID-19.
A prorrogação da medida, em pesquisa realizada pelo blog sobre a opinião pública por enquanto está dividida, e em um comentário, a pessoa que apoia a prorrogação só vê um lado negativo: O TRANSPORTE PÚBLICO, onde acredita que se o governo edotar medidas SEVERAS para conter os índices de assaltos e continuar exigindo das empresas transporte coletivo de qualidade, a prorrogação é válida.
Bem amigos, como já comentamos anteriormente, vivemos em uma ilha e medidas têm que serem tomadas imediatamente para melhorar a trafegabilidade. O governo tem que colocar em prática projetos que incluem construção de avenidas, ruas alternativas e construção de pontes e viadutos, pois estamos correndo em direção ao colapso no trânsito da capital São Luís e enquanto isso, teremos que nos acostumar com medidas paleativas se quisermos o bem estar psicológico da nossa população condutora de veículos.
EM NOME DO PAI E DO ESPÍRITO SANTO, AMÉM.