Escola Rio Grande do Norte na radional promove EXPOSEG.MA.
Foi realizada nesta sexta-feira 23/11 a exposição de segurança pública do Maranhão EXPOSEG.MA na escola Rio Grande do Norte, no Bairro Radional. Na oportunidade se fizeram presentes várias autoridades da polícia militar e da classe política do Maranhão. O evento contou com a exposição de armamento, brincadeiras folclóricas, grupos de dança, palestras anti drogas, feminicídios e latrocínios.
Os organizadores, coordenadora geral Joselma Bogea, lideranças comunitárias André street, Lano Brek, Josy e a diretora da escola, Kalliane, agradeceram as autoridades pela repercussão positiva do evento. Em contra partida, o secretário Jefferson Portela e todas as autoridades presentes agradeceram a iniciativa benéfica para aquela comunidade pelo tema tão relevante, que é a segurança pública como todo, e que essa iniciativa seja levada a outras comunidades carentes de toda nossa região.
“Sabemos nós que o tema segurança pública é de suma importância aos nossos jovens. Precisamos nos conscientizar que segurança não é só estado. Segurança é todo um contexto que envolve comunidade, escola e toda uma sociedade. Temos que trabalhar com a prevenção, e a prevenção vem inclusa com ações sociais, saneamento básico, alimentação e uma boa escola, que são vários fatores para se formar um bom cidadão. O crime contrata pessoas fragilizadas. O crime influencia pessoas psicologicamente desnorteadas seja pela fome, seja pela família desequilibrada, enfim, o crime sempre está ligado a dispercividade quando o sujeito não tem concentração psicológica por conta de algum acontecimento desprezível e para suprir suas necessidades, age pelo efeito da pior maneira: O CRIME. Essas ações nos ajudam a levar a realidade dos fatos. O CRIME NÃO COMPENSA”.
LÍDER COMUNITÁRIO.
ANDRE STREET.
Sábias palavras Sr. André. Precisamos de eventos como esse para que possamos formar bons cidadães. PARABÉNS.
É ISSO.