Enquanto especula-se o aumento de passagem em transportes coletivos, o prefeito Edvaldo Holanda Junior continua os seus trabalhos de pavimentação em vias públicas das periferias de São Luís.
O Cartel dos transportes coletivos de São Luís ditam as regras? e o que saberemos nos próximos dias que se seguem. Durante todo o dia usuários do transporte coletivo de São Luís ficaram com a pulga atrás da orelha, pois só se falava em aumento de passagem, inclusive publicaram até o valor das passagens em alguns blogues, mas oficialmente nenhuma autoridade competente se pronunciou a respeito desse aumento. De uma coisa é certo: Ouve um acordo entre governo e o cartel dos transportes coletivos de São Luís. Esperamos que o governo não tenha dobrado as pernas para esses empresários que por algum motivo querem aproveitar a ocasião para tirar proveito.
Esperamos que o prefeito Edvaldo Holanda Junior tome uma decisão que beneficie os nossos usuários que por sua vez já assumiram um reajuste polêmico em acordo passado. Acreditamos que não é justo a população ter que pagar bônus aos empresários que se dizem estar no vermelho. Acreditamos que após a licitação ficaremos livres desse cartel até porque qualquer que seja o bloco vencedor, terá que circular de acordo com cláusulas contratuais editados e publicados em diários oficias, pois sabemos que o nosso sistema atual é falho dando direitos para que esse cartel ditem as ordens através das suas greves patronais que são elaboradas com o não pagamento de funcionários.
Sabemos que o secretário CANINDÉ BARROS vem se empenhando para que esse processo licitatório tenha o seu tramite com o menor espaço de tempo possível de acordo com as leis que se seguem para que a população tenha transporte de qualidade e com taxas tarifárias acessíveis aos nossos trabalhadores.