“Quando o trabalho é feito com transparência e credibilidade, não importa quem erra, a punição é igual para todos Até que me prove o contrário, todos os envolvidos diretamente ou indiretamente com esse cartel do contra bando sao bandidos e deverão ser punidos de acordo com as leis” Jeferson Portela secretário de segurança pública do estado do Maranhão.
Bem amigos, você estuda durante toda a fase necessária da sua vida, presta concurso público, é aprovado e nomeado para a função que se diz respeito. Dependendo da função, você tem um salário que varia entre dois a dezoito mil reais. Para o padrão brasileiro, um bom salário se comparado ao salário mínimo que a maioria dos trabalhadores recebem e sobrevivem honestamente mesmo com todas as dificuldades.
Mas a ganância e a luxúria e a certeza da impunidade, levam alguns servidores ao crime organizado, desestruturando suas famílias e causando descredibilidade do poder público como todo.
O secretário Jeferson Portela mais uma vez demonstra a sua competência e deixa claro que bandido é bandido, não importa a função e nem padrão social. Tem que ser punido. Todas essas declarações se devem ao envolvimento direto e indireto de policias civis e militares no crime organizado em nosso Estado. Fato lamentável que ocorreu durante todo o dia de ontem.
São funcionários públicos concursados e bem pagos comparados ao salário mínimo de milhões de trabalhadores honestos desse nosso país, e que em nenhum momento pensaram na credibilidade da corporação e na sociedade como todo e consequências negativas aos seus familiares. É lamentável mas é a realidade que nos cerca no dia a dia dessa nossa nação intranhada pela corrupção, desonestidade e a falta de caráter.
É ISSO.