Foi nessa manhã, por volta das 09:00 hrs, em uma abordagem rotineira na Av. dos Portugueses, no ônibus que faz linha para o bairro do GAPARA, que o deficiente mental, Jânio Lima Macedo, morador da rua do Egito n°25, no bairro Recanto do Vinhas, foi conduzido ao 5°DP no bairro do Anjo da Guarda, por desacato à autoridade, já que os policiais foram chamados até de cachorros do governo. Até aí tudo normal em se tratando de um deficiente mental. Após o término do BO, o mesmo ficou sobre a responsabilidade do 5° Distrito policial aguardando os procedimentos cabíveis.
Por volta das 14 hrs, o delegado Walter Wanderley pediu aos policiais que fizessem uma vistoria nos pertences do deficiente para cumprir as determinações das leis e, para surpresa de todos, no meio de tantas velharias, foram encontrados pacotes rígidos confundidos inicialmente com tabletes de maconha e, que ao serem retirados do saco velho, a surpresa: pacotes de notas de cem reais e uns trocados que somados deu-se a quatia de R$ 41.110,00 (QUARENTA E UM MIL E CENTO E DEZ REAIS), quantia essa que o delegado Walter Wanderley apreendeu e encaminhou para a justiça para que tomem as medidas cabíveis.
BEM AMIGOS, DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA: A POLÍCIA VAI INVESTIGAR A PROCEDÊNCIA DESSA GRANA, QUE COM TODA CERTEZA É FRUTO DE IRREGULARIDADE.