LIDERANÇAS RECEBEM ASSESSORA DE JÚLIO PINHEIRO E SUSPENDEM O MOVIMENTO TEMPORARIAMENTE.
Conforme o blog publicou anteriormente, lideranças do bairro do Bacanga interditaram a avenida dos Portugueses nesta manhã de segunda-feira em protesto a retirada do semáforo que é de inteira importância aos moradores, buraqueira que toma conta do bairro, falta de manutenção na praça e o não funcionamento da escola municipal que há um ano e meio está sem ter aula, prejudicando centenas de alunos daquele bairro que estão jogados em locais inapropriados sem nenhuma estrutura física.
Foi uma intervenção de pouco mais de uma hora. Graças ao esforços da nossa equipe de comunicação que tentou de todas as maneiras -e conseguiu- trazer um representante do governo para entendimento entre as partes, evitando assim maiores transtornos aos nossos moradores. Dona Dijé, a representante enviada e assessora do vice-prefeito Júlio Pinheiro providenciou de imediato uma reunião entre as lideranças, o vice-prefeito e o secretario da SEMOSP Antonio Araújo, onde todas as questões em pauta serão discutidas para que sejam solucionadas. A comunidade entendeu que seria de um consenso geral ouvir o que nossos representantes governamentais tem para propor. Tudo tem que ser acordado entre as partes e ficou claro que se o governo ludibriar a parte reclamante, os protestos serão reiniciados.
Ficou melhor assim, pois é muito prejudicial para os dois lados um protesto com intervenção da avenida, tirar o direito de ir e vir do cidadão não é correto. Agora, a comunidade viver com todos esses déficits e as autoridades governamentais fazerem de conta que nada está acontecendo é de uma inteira falta de comprometimento social. Esperamos que tudo se resolva para que a população não seja penalizada mais uma vez.