CONSÓRCIO QUE ADMINISTRA TERMINAL DA PRAIA GRANDE RETIRA VENDEDOR AMBULANTE COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR E SMTT.
Com ajuda da polícia militar e SMTT, consórcio que administra terminal da praia grande retira vendedores ambulantes das passarelas por acharem que o comércio desorganizado no local atrai além de roedores causadores da leptospirose, vandá-los e trombadinhas, deixando os usuários vulneráveis a possíveis assaltos e desconfortos pela falta de higiene.
A bem da verdade é que os próprios ambulantes que precisam necessariamente de adquirir seu sustento de forma honrosa, deixam a desejar quando estão usufruindo do espaço público com respaldo de privado pela desorganização e falta de cooperação no requisito limpeza. Temos que admitir que os terminais não estão com a higiene que o usuário faz por merecer. Por outro lado, são pais de família que ali adquirem seu sustento, ou seja, uma faca de dois gumes.
A realidade dos fatos é que o secretário Canindé Barros da SMTT não está medindo esforços para cobrar dos consórcios o melhor para os usuários dos transportes coletivos e, uma das principais exigências da SMTT como RESPONSÁVEL PELA FISCALIZAÇÃO, é o bem estar dos usuários, nem que para isso tenha que agir energicamente dentro do que determina as leis. Acreditamos que o poder público municipal determinará uma solução que viabilise a questão dos pais de famílias que precisam daquele espaço para o sustento dos seus familiares e que sirva de exemplo para aquelas pessoas que só pensam no seu bem estar, porque acredito que se todos aqueles pais de famílias que estão tirando seu sustento dentro do terminal estivessem organizados como todo, com certeza seriam visto como colaboradores e não como desconforto nos terminais. QUE A SOLUÇÃO VENHA LOGO PARA ESSES PAIS DE FAMÍLIAS.