ORDEM DE SERVIÇO PARA AMPLIAÇÃO DA BR 135: ATÉ MIRANDA COMPLEMENTA ACORDO DE CHINESES.
O governo federal, estadual e os investidores chineses estão a todo vapor pelos bastidores da política, articulando sobre o início da obra de terra planagem da usina de aço longo, em uma área já conhecida pela decepção de implantação da refinaria da Petrobras em nosso estado no município de Bacabeira.
Após o anúncio oficial que se sucedeu no último dia dois de novembro do ano de 2016 sobre o investimento de mais US$ 8,5 bilhões (oito bilhões e quinhentos milhões de dólares) em todo projeto de construção, pelo então ministro das relações exteriores José Serra, gerando milhares de empregos diretos e milhares de empregos indiretos com investimento previsto para essa primeira etapa de US$ 3,5 bilhões (três bilhões e quinhentos milhões de dólares), o governo federal e estadual estão agilizando a duplicação da BR 135 conforme uma das exigências dos investidores do projeto, no caso os chineses.
Acreditamos que ainda nesse primeiro semestre o governo do estado fará um pronunciamento sobre essa questão que, segundo fontes, já está quase que totalmente definida. Dizem os infiltrados que o governador Flávio Dino tem um grande prestígio com os investidores e governo chines e que, mesmo com a crise, os olhos do mundo estão focados em nosso estado, conforme publicação anterior, reafirmo que dentre todos os estados da nação, o Maranhão é o estado que compõe uma das melhores logísticas para exportação e para grandes investimentos de todo planeta. Temos dentro do estado uma ampla área de malha rodoviária onde o governo está investindo em recuperação e construção de vias, a nossa malha ferroviária com ampliação em andamento.
Nosso percurso náutico é um dos mais curtos para países europeus. O nosso porto é um dos mais profundos e seguros do planeta e vem sendo constantemente ampliado e aparelhado com tecnologia de ponta. Nosso aeroporto já foi ampliado e está com adequações de melhorias em andamento. Com todos esses requisitos o Maranhão dentro de dez anos vai ser o estado que mais receberá investimentos de todo canto do planeta e o governo federal terá que, independente de cor ou de partido, cumprir com as determinações exigidas pelos investidores. Afinal como o Maranhão é um estado brasileiro, investimento aqui é divisas para todo o país.