O carnaval de todo Estado do Maranhão foi impactante com inúmeros shows de artistas de grande relevância nacional e regional. Foram centenas de milhares de foliões que invadiram os circuitos carnavalescos tanto na capital como nos interiores.
O sucesso não foi por acaso. O comando da polícia militar e corpo de Bombeiros tiveram uma participação importantíssima para que a desordem não prejudicasse a grande festa carnavalesca. O índice de criminalidade como todo foi perfeitamente orquestrado com ordem e disciplina em todos os circuitos carnavalescos, baixando consideravelmente os B.O.s. As ações de todos os comandos regionais metropolitanos e especializados com suas companhias, pelotões e destacamento ostensivo da polícia militar e corpo de Bombeiros foram determinantes para o grande sucesso do carnaval do Maranhão.
Tivemos em destaque a nível nacional o 7° Batalhão, sediado no município Pindaré Mirim onde o comando de responsabilidade do tenente coronel Fábio Aurélio Barros Lobato: um roubo de um colar pertencente a uma determinada cantora no valor aproximado de cem mil reais foi elucidado e recuperado em pouco mais de 24 por um dos seus pelotões do 7 Batalhão. O governador Carlos Brandão, o secretário de segurança pública do Estado do Maranhão Dr. Mauricio Ribeiro Martins; comandante geral da polícia militar, coronel Paulo Fernandes e comandante do corpo de Bombeiros, coronel Celio Roberto estão de Parabéns pelo excelente trabalho realizado na prevenção da violência em todos os circuitos carnavalescos do Estado do Maranhão. A população agradece.