A direção do filme que conta a história de vida e sucesso do cantor compositor e comediante Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido popularmente como Mussum, acertou na mosca em não ter dado ênfase à narrativa da vitimização. A direção do filme inteligentemente não abraçou a militância, não abraçou a pauta identitária ou preconceito que o mesmo supostamente viveu. O filme não mostra nada disso.
A direção até poderia ter optado por esse lado contudo inteligentemente a direção optou pelo real caminho que retrata a luta, a alegria, a vontade de vencer, o bom aluno, bom filho e o bom homem que se tornou. Ele usou todas as críticas para aperfeiçoar seus conhecimentos e se tornar um dos maiores cantores e compositores sambistas e um dos maiores comediantes que a televisão já teve em todos os tempos. O filme já é um dos principais destaques do cinema Brasileiro exibido nessa década.
Bem amigos, vale a pena assistir uma lição de vida que é o filme do Mussum, o que deu para entender é que a luta e perseverança é o melhor caminho para ser um vencedor. Infelizmente uma parte da mídia e toda uma turma da lacração não concordaram da direção não ter incluído a narrativa de uma provável vitimização no filme, contudo o filme agradou a maior parte de gregos e troianos e já é um sucesso Nacional.