A empresa rodolimp que trabalha no seguimento de armazenamento de fertilizantes e a empresa Construserv responsável pala construção do galpão de armazenamento de fertilizantes estão realizando uma verdadeira obra de arte do cão no povoado próximo ao porto grande. Sem fiscalização técnica de qualidade, a obra que já está bem adiantada ainda nem foi inaugurada e já apresenta uma série de erros técnicos que inclusive resultaram no final da tarde do dia 08 de junho, um acidente seríssimo na colocação da cobertura metálica do galpão. A cobertura desabou, causando graves ferimentos em inúmeros funcionários
A obra da terraplanagem provavelmente não seguiu os parâmetros impostos pelas normas técnicas que seriam um acompanhamento do laboratório de solos e concreto. Segundo funcionários, as anotações de responsabilidades técnicas (ART) podem nem existir ou há a possibilidade de estarem sendo feitas com irregularidades. Em uma das nossas visitas na obra, ficou claro que a obra de drenagem e a compactação do material de solo têm graves irregularidades.
Moradores que procuraram a nossa reportagem se queixam de estarem sendo prejudicados com as inúmeras inundações em toda a área de suas residências
Fato que podem ser comprovados através de vídeos aqui postados. vale lembrar que se realmente a empresa vier armazenar fertilizantes nessa construção vamos viver em perigo constante não só humanitário como ao nosso meio ambiente. O Blog vem recebendo inúmeras irregularidades de construções desse porte nesse trecho industrial entre o Porto do Itaqui e Pedrinhas e, infelizmente as autoridades responsáveis em nenhum momento apresentaram resultados de análise sobre a questão de possíveis danos ambientais supostamente causadas palas empresas locadas nessa área especifica.
Estamos com uma bomba sobre toda essa área que pode explodir a qualquer momento causando um grande estrago ambiental por conta do descaso das autoridades competentes. Ontem foi o desabamento de uma cobertura e amanhã provavelmente poderemos ter uma catástrofe maior onde a falta de fiscalização e outras medidas cabíveis para uma grande obra com responsabilidade técnica, possa ser fatores responsáveis pelos desastres ambientais já previstos.
A nossa equipe está se mobilizando junto aos órgãos competentes para que possamos confirmar denúncias de moradores sobre as irregularidades de construção dessa obra principalmente na secretaria de meio ambiente sobre a licença ambiental, o alvará de construção para ver se toda obra estar dentro dos parâmetros e secretaria de urbanismo para confirmação das plantas arquitetônicas aprovadas.