Desde que dezenas de Vereadores foram ovacionados pelo então candidato Carlos Brandão e toda a sua equipe de governo no Palácio dos Leões que o prefeito Eduardo Braide tem visto a sombra da pata do leão nas aproximações do palácio Larravadiere. O prefeito Eduardo Braide, que já não tinha muita afinidade com os vereadores se revoltou de vez e deu às costas definitivamente ao parlamento legislativo municipal de São Luís após a vitória ainda no primeiro turno do governador Carlos Bradão.
Com a sua popularidade junto ao povo de São Luís descendo ladeira abaixo, o prefeito Braide tentou reconquistar seu prestígio junto ao povo apoiando o então candidato ao governo do estado do Maranhão, o senador Weverton, mas o então candidato Weverton foi derrotado e, diga-se de passagem, uma derrota decepcionante que desestruturou todo o emocional do prefeito Braide. Após a derrota do seu candidato o desespero e preocupação tomou conta do raciocínio lógico do prefeito Braide. A falta de diálogo com os vereadores é de compromisso com a população como toda. Colocou a sua reeleição em xeque-mate e agora o prefeito caminha sem eira nem beira como uma pata cega tentando acertar o caminho da luz que se distancia cada vez mais do seu caminho por conta da sua arrogância e prepotência. Enquanto isso no reino dos Leões, comandado pelo rei Leão Carlos Brandão, a inteligência e humildade se entrelaçam para conquistas de grandes vitóras. Agora o Rei Governador Leão Brandão rugiu em direção ao território municipal e já sacramentou o seu interesse em colocar um membro da sua alcatéia para disputar as eleições municipais em 2024. O vereador Paulo Vitor de grande prestígio popular, eleito presidente da câmara municipal de São Luís para o biênio 2023-2024 é um dos cotados do governador Carlos Brandão para ter todo o apoio do palácio e com amplas possibilidades de vencer as eleições ainda no primeiro turno.
Diante de todos esses acontecimentos desfavoráveis à sua reeleição e sabendo que dificilmente contará com o apoio da maior parte dos vereadores, o prefeito Braide virou de vez as costas ao legislativo municipal e nesta data de 28 de dezembro, deu mais uma demonstração de quem não está nem aí para a câmara municipal de São Luís e ajuizou uma ação direta de inconstitucionalidade contra uma lei recém criada pelo legislativo municipal de São Luís, demonstrando frieza e desprezo aos vereadores de São Luis do Maranhão.
Talvez o Prefeito Braide queira se espelhar na última eleição do prefeito Edivaldo Holanda Junior onde todos já contavam como um prefeito derrotado e que com muito carisma e humildade deu a volta por cima e conquistou a sua reeleição.
Eu só quero lembrar, Prefeito Braide, que carisma e humildade nunca nem passaram pela a sua porta, imagine pelo seu cérebro.