A unidade de saúde inaugurada em 2007, o “Hospital da Mulher”, localizado no Bairro do Anjo da Guarda e hoje referência nacional nos atendimentos exclusivos às mulheres de todo o Estado do Maranhão, continua com seu centro de testagem a COVID-19 para internos, funcionários e pacientes, Já os atendimentos ao publico feminino se define nas especialidades: AMBULATORIAL, GINECOLOGIA, UROLOGIA, CARDIOLOGIA, CIRURGIA GERAL, CIRURGIA GINECOLÓGICA, CLÍNICA GERAL, ORTOPEDIA E DERMATOLOGIA.
A diretora do hospital VANESSA ROCHA falou à nossa reportagem sobre as mudanças administrativas impostas para melhorar todo o atendimento médico e hospitalar e viabilizar atendimentos satisfatórios aos pacientes que dependem exclusivamente do Hospital da Mulher.
“Desde que assumi a direção do hospital que venho sendo criticada de forma difamatória por ter feito inúmeras mudanças para melhorar o sistema de atendimento nesta unidade de saúde exclusiva para as mulheres. Hoje na minha gestão, a prioridade são nossas pacientes. Encontramos inúmeras irregularidades no setor administrativo onde constatamos inúmeros funcionários fantasmas e vagas para consultas e exames que eram negociadas. As solicitações à secretaria municipal de saúde altamente necessárias para atendimentos médicos eram completamente burocratizadas. Hoje o sistema é mais facilitário dando mais eficácia ao nosso atendimento de saúde. Em nossa gestão, o hospital foi referência durante todo o atendimento da COVID-19. Toda nossa equipe de colaboradores, do zelador ao médico, não mediram esforços para salvarem vidas mesmo colocando as suas próprias em risco. Temos hoje uma equipe focada em atender com bom desempenho as nossas pacientes e sabíamos que todas essas medidas impostas para melhorar o atendimento iriam causar descontentamento de pessoas sem compromisso com nossa unidade hospitalar. Calúnias e difamações não irão me intimidar, muito pelo contrário. Com o apoio de Deus darei continuidade aos meus trabalhos sempre priorizando um bom atendimento às nossas pacientes. Quero ressaltar que todo e qualquer sistema de pagamento é de responsabilidade única e exclusiva da secretaria Municipal de Saúde. Em nossa gestão, fazemos o que é possível para preservar a vida das nossas mulheres evitando ao máximo a contaminação por agentes infecciosos na estadia das mesmas na unidade, dando uma boa qualidade em todo o nosso atendimento. Em nossa gestão, o hospital da mulher sempre têm leitos disponíveis graças aos sistemas prioritários de prevenção. Aqui a eficácia na prevenção é a medida correta para a diminuição de custos hospitalares, dando à secretaria de saúde o poder de aplicar mais verbas na compra de medicamentos, equipamentos e adequações de outras unidades hospitalares municipais. Estamos tomando as devidas providências para que pessoas mau intencionadas respondam perante à lei pelos seus atos difamatórios.” Finalizou a diretora do Hospital da Mulher, Vanessa Rocha.