Após 120 dias de mandato, o prefeito André da Ralpnet, no município de Pinheiro, enfrenta um cenário desafiador marcado pela insatisfação de grupos derrotados nas eleições 2024. Contudo, ele mantém uma postura estratégica: prioriza a articulação dentro do marco legal para impulsionar obras e transformar Pinheiro (MA) em um “Canteiro de Obras” ainda no segundo semestre.
O objetivo do prefeito é alavancar a reconstrução da cidade, buscando resgatar o potencial socioeconômico e justificar o título histórico de Pinheiro de ‘Princesa da Baixada”, referência à sua importância cultural e geográfica na região.
A oposição ainda mantém resistência, porém com muita cautela e para evitar questionamentos jurídicos ou críticas sobre transparência, a gestão do governo André vem mantendo o foco em recuperar serviços de primeira necessidade como saúde, infraestrutura urbana, educação, saneamento, mobilidade e turismo como eixo central de governo, visando impacto visível e imediato na população.
A reconstrução do município não é apenas física mas também simbólica, buscando resgatar o orgulho local e reafirmar Pinheiro como polo regional. Nossos projetos de urbanização irão atrair investimentos e melhorar serviços básicos e essenciais para uma cidade que irá combinar tradição e potencial de crescimento.
Transformar a cidade em um “canteiro de obras” em poucos meses exigirá uma gestão ágil, coordenação e articulação política com governos estadual/federal. Atitudes que já estamos providenciando com comunicação eficaz em Brasília e Governo Estadual. Queremos manter o apoio popular com a execução dos projetos que venham fomentar emprego e renda para a nossa população.
GOVERNO MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE PINHEIRO.