As instalações sanitárias inapropriadas e indecentes do mercado das tulhas no reviver -local turístico onde recebe semanalmente dezenas de milhares de pessoas de toda parte do planeta-, são decepcionantes.
O Mercado das Tulhas, local turístico reconhecido mundialmente pela sua história imperial e que há pouco tempo passou por uma reforma, vive momentos de críticas pelos seus visitantes e consumidores. Infelizmente engenheiros e responsáveis técnicos que realizaram a reforma e adequação do mercado não se preocuparam em adequar os banheiros para atender a grande demanda dos finais de semana. As “instalações sanitárias” mais parecem um cubículo insalubre, com apenas uma pequena pia e dois vasos sanitários completamente sem condições de uso.
Visitantes que se acumulam em fileiras para usar as instalações, principalmente em finais de semanas, correm sérios riscos de se contaminarem com substâncias tóxicas, infectantes, irritantes e alergias. É de conhecimento sanitário que os centros comercias, principalmente turísticos, devem ter instalações sanitárias confortáveis e com no mínimo vasos sanitários o suficiente para a demanda, assim como mictórios e lavatório com detergente, secagem de mãos e banheiro para deficientes físicos, conforme determina a lei.
Os próprios feirantes, que por sinal têm um banheiro exclusivo para uso, dizem que as reclamações são constantes mas infelizmente as autoridades competentes nunca foram fazer uma inspeção para emissão de laudo de insalubridade, tanto que não tem nenhuma empresa responsável pela limpeza dos cubículos sanitários. ISSO É UMA VERGONHA.
Pedimos para uma pessoa responsável que pelo menos realizasse uma limpeza para batermos uma foto mais decente, pois a situação no momento era de muita insalubridade com substâncias tóxicas, irritantes e outros malefícios causadores de sérios danos a saúde.
ISSO É UMA VERGONHA! Pelo menos coloquem dois banheiros químicos aos finais de semana para amenizar a situação.
Fica a dica.