Sem compromisso em restabelecer e cumprir os desafios negativos apontados para a continuação do progresso da área Itaqui Bacanga, a administração pública municipal liderada pelo Prefeito Braide vem recebendo o que merece por parte maior da população da região (um total descontentamento). As exigências necessárias solicitadas por lideranças e grupos sociais em pelo menos manter os serviços básicos necessários para o bem estar social da população é totalmente ignorada por partes importantes dos seus secretários.
Estamos localizados em uma área onde pela circunstância dos impactos ambientais negativos provocados pelas empresas que atuam em nosso polo industrial, termos uma atenção do Governo, digamos, privilegiada. Infelizmente, pelo contrário, somos ignorados tanto pela administração pública quanto pelas empresas privadas. Existe um acordo entre governo e empresas privadas que são locadas na região para que recursos sejam liberados e aplicados dentro do eixo para fomentar emprego e renda e restabelecer as necessidades básicas necessárias para um bom desenvolvimento social. Contudo esses recursos são desviados e aplicados no grande centro da nossa capital.
É de conhecimento que municípios associados à lideranças comunitárias, associações e grupos políticos do Estado do Pará, cobram com rigor da lei benefícios adquiridos por lei que devem ser aplicados para manter os serviços públicos básicos e gerar mais emprego e renda dentro desses municípios e comunidades próximas. Vale lembrar que à priore são comunidades que sofrem impactos ambientais diretos por conta do funcionamento dessa empresas dentro do Estado do Pará. Então é inadmissível que o governo Braide aplique uma postura contrária onde quem realmente tem que ser beneficiado com os recursos impostos por lei fiquem com as migalhas.
Aqui na Área Itaqui Bacanga, nossa infraestrutura é um caos. Ruas e avenidas esburacadas, trânsito caótico sem sinalização e sem abrigos, mercados e feiras que parecem uma montanha de escombros. É óbvio que esse governo Braide desapontou a população da área Itaqui Bacanga ao não destinar transparência e compromisso administrativo para fomentar as funções necessárias para o desenvolvimento socioeconômico do eixo Itaqui Bacanga.
O JOGO É JOGADO PREFEITO BRAIDE.