O Residencial Paraíso, vulgo Piancó Nove é um desses empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida jogado às traças, localizado no bairro residencial Paraíso próximo ao Bairro Vila Embratel. O empreendimento com aproximados seis anos de concluído nunca foi entregue oficialmente aos sorteados do programa Minha casa Minha vida.
Centenas de pessoas desabrigadas ou vivendo de aluguel já não sabem para quem pedir ajudar. Uma comissão de moradores, sabendo dos inúmeros apelos feitos às autoridades competentes, procurou nossa equipe para comunicar ao governo Brandão sobre o descaso com as reformas e pedir ao governador para que envie uma equipe técnica e resolva a adequação do empreendimento junto ao governo Federal e Banco do Brasil.
IVA CAMPOS:
“Precisamos que o governador Brandão, que tem feito um trabalho até aqui digno de respeito e transparência que nos ajude. Não é justo que tenhamos que sofrer diuturnamente com a falta de moradia sabendo que temos mais de 200 apartamentos sendo deteriorados pelo tempo e o vento por conta do descaso das autoridades competentes. Houveram as invasões dos quais deram trabalho ao governo Flávio Dino para contornar a situação. Embora o empenho da equipe da SECID na época tenha sido de grande relevância, habilidade técnica e eficiência para contornar a questão, as coisas não mudaram em nada. Houve a retirada dos invasores com a promessa de uma nova empresa dar continuidade nos trabalhos para adequar o empreendimento para serem entregues ao devidos proprietários sorteados, contudo toda a questão caiu no esquecimento e continuamos na estaca zero. Então através do blog pedimos ao governador que nos ajude a realizarmos o sonho da casa própria dessas famílias desamparadas”.
Amigos, a nossa equipe vem há anos acompanhando passo a passo o descaso das autoridades competentes sobre esse empreendimento. É triste presenciar que milhões foram gastos nesse empreendimento para dar uma vida digna à centenas de famílias e por conta da irresponsabilidade de uma construtora e de uma fiscalização incompetente, o dinheiro público simplesmente pode evaporar com desgaste das edificações por conta do tempo e o vento.
Vale lembrar que de acordo com os reclames dos sorteados nenhum representante político da área Itaqui Bacanga se pronunciou a favor da causa, contudo foi entregue um apelo em ofício ao vereador Chico Carvalho que se comprometeu em levar a situação aos responsáveis para tomarem as devidas providências.
Estamos à disposição para maiores informações através do número (98) 98836-8715.