Diante de todo o problema que enfrentamos com nossas praias interditadas para o banho por conta dos cloriformes fecais, nossos setor de turismo que vem fomentando nosso mercado de trabalho, seja no seguimento hoteleiro, bares, restaurantes, comércio e trabalho informal, podem sofrer percas financeiras por conta desse setor litorâneo com alto índices de cloriformes fecais aqui na Área Itaqui Bacanga.
Temos três lindas praias que poderiam ser exploradas para o setor do turismo que ficam praticamente abandonadas por questão de acesso e publicidade. O governo estadual até que fez a sua parte construindo uma grande área balneária com um pequeno espigão onde podemos apreciar parte da nossa São Luís. É necessário que o setor de turismo estude a possibilidade de criare um projeto para que essas nossas praias sejam inclusas em nosso pacote turístico, dando assim a possibilidade de termos mais essa opção para os nossos turistas e providenciando ao mesmo tempo emprego e renda para a nossa comunidade
Pedimos aos nossos vereadores que levem a questão para ser debatida e apreciada em plenário da Câmara Municipal de São Luís. Não podemos admitir que soframos percas irreparáveis no setor do turismo por negligência dos órgãos que não discutem a viabilidade da exploração de áreas viáveis ao turismo por estarem localizadas em bairros periféricos.
ISSO É INADMISSÍVEL.