Vereador Domingos Paz e equipe técnica da SEMOSP visita obra do Bairro Fumacê.
Após matéria do blog sobre a paralização da obra que liga o Bairro Fumacê ao Bairro da Prohab no Anjo da Guarda, uma equipe técnica da SEMOSP liderada pelo vereador Domingos Paz (PODEMOS ) esteva hoje às nove horas visitando todas as frentes de serviços das obras do Bairro. Na ocasião foram discutidos fatores técnicos e indenizatórios.
De acordo com representantes técnicos da SEMOSP e representantes da empresa ENCISA -responsável pelo contrato de execução- as obras estão no pico satisfatório já que mesmo com as fortes chuvas, somente uma frente de trabalho está paralisada -a do acesso que liga o Bairro Fumacê ao Bairro da Prohab– haja visto que existem duas edificações que precisam ser demolidas e infelizmente os proprietários e a prefeitura ainda não chegaram a um acordo.
O vereador Domingos Paz solicitou uma reunião com a comunidade de interesse para que todos possam ficar cientes da atual situação que move o impedimento da obra. Engenheiros da SEMOSP irão fazer um estudo da área que liga os dois Bairros para que possam dar um parecer favorável para uma execução paliativa, pois como as questões indenizatórias estão sub judice, é imprevisível prever uma data para reinício da obra e a comunidade de interesse quer providências para que a obra seja concluída.
Em conversa com o blog, o vereado Domingos Paz garantiu que vai levar a situação para que o prefeito Braide possa acionar a SEMOSP e juntos possam analisar as questões contratuais indenizatórias e solucionar todas essas problemáticas para que a população, após cinquenta anos de sofrimento, possa enfim ver toda a urbanização do bairro executada.
Bem amigos, pelo menos até o exato momento, a Prefeitura de São Luís tem mantido a obra em andamento. Existe realmente algumas questões a serem resolvidas como indenizatórias e contratuais, mas o que presenciamos nessa visita foi o empenho do Vereador representante da Área Itaqui Bacanga, Domingos Paz e da equipe técnica da SEMOSP -órgão da prefeitura responsável pelas obras- em solucionar os problemas para que no prazo mínimo possível elas sejam finalizadas.