”Deixamos um legado importante para São Luís”, diz Rubens ao falar da gestão à frente da Secid.

Comentários 0

”Adote um Casarão” e o “Cheque Minha Casa” são exemplos de sucesso que podem ser citados de como administrar a coisa pública.

O deputado federal licenciado e pré – candidato a prefeito de São Luís – Rubens Jr(PCdoB) tem cumprindo uma extensa agenda de trabalhado ao longo dessa caminhada, incluindo, visitas, reuniões e entrevistas aos diversos veículos de comunicação. No final de semana, em um dos encontros com a mídia local, Rubens fez uma breve avaliação da sua gestão na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID).

Rubens, que esteve na titularidade da pasta entre março de 2019 e junho de 2020, iniciou sua fala refletindo que aprendeu mais sobre gestão pública no comando da SECID do que em anos de estudo. “A prática sempre nos ensina mais que a teoria. Além de uma lição interessante, a secretaria representou uma experiência necessária”, enfatizou.

O deputado federal licenciado destacou que sua gestão deixou uma marca de projetos e obras importantes em São Luís, alguns, inclusive, por conta do sucesso, seguem em execução. Um dos exemplos citados foi o Nosso Centro, que engloba o Adote um Casarão.
“Esses projetos foram criados visando recuperar e revitalizar os prédios e estruturas do Centro Histórico, um dos mais belos pontos turísticos da capital, mas que vem sofrendo com a ação do homem e do tempo. Na SECID, tive a oportunidade de mostrar nossa forma de gerir a coisa pública “, concluiu Rubens.

O Cheque Minha Casa, que fornece condições para que famílias em situação de vulnerabilidade possam reformar seu lares; a conclusão de obras do PAC em São Luís e a revitalização da Praça do Viva Cidade Operária; também foram temas abordados na entrevista à TV Difusora.

Os comentários estão desativados.