Drenagem dos canais da bacia do Bacanga, lado esquerdo é uma verdadeira piada dentro da realidade como todo.

Comentários 0

Drenagem dos canais da bacia do Bacanga, lado esquerdo é uma verdadeira piada dentro da realidade como todo.

Um projeto onde teríamos melhorias das áreas de assentamentos e dando condições de moradias adequadas à centenas de famílias, caiu ladeira a baixo quando executado em nossos domínios, ou seja, drenagem dos canais lado esquerdo da Bacia do Bacanga.

 

A porcaria ficou por nossa conta. Um projeto incluso em um convênio de mais de trinta milhões de reais onde temos como conveniente SEMPE e concedente o MINISTÉRIO DAS CIDADES, a fonte de recurso e do governo federal através do PAC/OGU. Esse convênio assinado em 28/10/2011 beneficia várias comunidades da área Itaqui Bacanga. Dentre elas, Jambeiro, Sá Viana e Piancó. De acordo com informações, esse convênio teve seu término em 31/01/2017, mas por incrível que pareça, a obra se arrasta por três anos.

O projeto original aqui representado pela foto do antes e depois ficou por conta das comunidades do coroadinho  é de encher os olhos. Agora o lado da area itaqui bacanga e uma verdadeira vergonha. A obra tem uma retro escavadeira, 4 ou 5 colaboradores sem nenhum engenheiro nem placa com as descriminações exigidas pelo CREA, o material de execução se define em manta de última pedra bruta e malha metal. A área Itaqui Bacanga vem sendo lesada desde sempre. Não se sabe se é pela incompetência ou pelo simples caso de saber que tudo volta ao normal em período de eleição.

O projeto infelizmente teve vários impedimentos por conta da falta de profissionalismo das autoridades competentes. A prefeitura de São Luís tem como conivente a SEMOSP em um convênio de pavimentação e drenagem da área Itaqui Bacanga de quase quatro milhões de reais. Temos ainda como conivente a SEMDEL em um convênio de um centro de iniciação ao esporte do Bacanga e vários outros convenios que nos beneficia. É de conhecimento que mais de dezoito milhões beneficiariam a área Itaqui Bacanga.

Eu não vou me referir do benefício da margem direita que compõe outros Bairros. Eu só quero saber o porquê do descaso quando se trata da área Itaqui Bacanga. O serviço em execução da drenagem da bacia do Bacanga é inadmissível e se trata de uma vergonha para uma área que tem como arrecadação 1 terço do PIB do Maranhão, ficar sempre em segundo plano. Hontem mesmo na câmara municipal, foi apresentado um projeto portuário de grande relevância. Não resta a menor dúvida, mas o que me deixa nossas comunidades perplexa é que nenhum órgão -seja municipal ou estadual- designa um projeto para que seja construído um segundo acesso São Luís – Itaqui Bacanga, e olha que é altamente necessário, até porque todos sabem no que dá em São Luís quando o trânsito na barragem engarrafa. Então já está mais do que na hora das autoridades resolverem nossas questões e vamos sim ao ministério público denunciar o descaso sobre essa questão desse projeto em nosso domínio territorial. Queremos pelo menos o mesmo serviço que foi executado do lado direito dos canais e para isso, o blog vai acionar os moradores locais para tomarem providências junto ao ministério público.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.