Caso foi denunciado ao secretário de educação de São Luís, Moacir Feitosa
Foi recebida uma grave denúncia que alunas da UEB Josué Montelo, situada na Coheb -Sacavém, vem sofrendo assédio sexual por um professor da unidade escolar. O caso já teria sido repassado à diretora através de um abaixo-assinado, feito por alunas e ex-alunas que sofreram tais assédios.
Segundo a denúncia a diretora da escola teria mandado as meninas rasgarem o documento ou seriam expulsas, uma das alunas teve até a calça rasgada por uma das coordenadoras.
Há relatos que o professor alicia as meninas passando a mão nas nádegas, seios, e também que uma aluna teria sido convidada a entrar no carro de um professor.
E mesmo após todas estas denúncias, as launas tem passado por intimidação e retaliação pela direção escolar. Ainda de acordo com a denúncia, o professor mostrava vídeos com cenas de sexo explícito, via aparelho de celular, às jovens. O ato era sempre feito nas salas que dava aula 7°, 8° e 9 ° ano , para adolescentes de 13 à16 anos.
A denúncia, via abaixo assinado teria sido entregue ao Secretário de Educação Moacir Feitosa, conforme mostra imagem do documento recebido e assinado pelo gestor, no último dia 13 de junho.
O Blog pede a máxima atenção do Minstério Público, na pessoa do seu promotor Paulo Avelar, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, bem como demais autoridades.
FONTE: http://filipemota.com.br