CHAMADA AO INIMIGO TORNA FINAL DE SEMANA VIOLENTO NA ÁREA ITAQUI BACANGA.
A violência nesse final de semana na área Itaqui Bacanga foi o destaque em toda a nossa comunidade. O cidadão de nome Anaelson, morador do bairro Fumacê foi vítima de dois tiros mortais. Após ingerir bebida alcoólica, de acordo com testemunhas, o mesmo ao ver dois indivíduos de um bairro próximo de nome PROHAB, resolveu gritar em voz alta que era do bonde dos quarenta. Os prováveis autores do disparo seguiam seu destino naturalmente e, ao ouvir o embriagado invocar o nome da facção inimiga, retornaram e efetivaram dois disparos na vítima.
Após cometerem o crime os mesmo se evadiram e tomaram rumo desconhecido e, até o fechamento dessa matéria, ainda não tinham sido capturados. De acordo com populares Mais um crime fútil. O outro crime ocorreu após a vítima dar uma de pistoleiro. O mesmo trocou tiro com policias e se deu mal. SEGUNDO POPULARES A VITIMA JÁ TINHA PASSAGEM PELA POLÍCIA.
Bem amigos, a verdade é que entre o bairro do Fumacê e o bairro PROHAB não existe a menor segurança. Não é a primeira vez, não foi a segunda e nem a terceira vez que esse tipo de crime é cometido entre os jovens dessas duas comunidades. A população dos dois bairros vivem o tempo todo sobressaltada, visto que quando um morre o outro já está na beira da cova. O governo do Estado, através do comando de polícia militar e comando da polícia civil têm conhecimento desses conflitos entre esses dois bairros, mas mesmo assim a violência continua.
MAIS UMA VEZ VEZ PEDIMOS QUE O GOVERNO DO ESTADO NOS OUÇAM PARA QUE JUNTOS POSSAMOS ELABORAR PROJETOS SOCIAIS QUE POSSAM OCUPAR ESSES JOVENS. NÃO ADIANTA SÓ A REPRESSÃO, SABEMOS QUE SÃO VÁRIOS FATORES QUE LEVAM ESSES JOVENS A CRIMINALIDADE E UMA DAS PRINCIPAIS DELAS É A INCLUSÃO SOCIAL DAS SEUS FAMÍLIAS COMO TODO. NÃO ESTAMOS QUERENDO DEFENDER INFRATORES, MAS SIM EVITAR QUE OUTROS INFRATORES SURJAM PELA FALTA DE OPORTUNIDADES, JÁ QUE DIFICILMENTE TEREMOS A RECUPERAÇÃO DE MUITOS JOVENS JÁ ENVOLVIDOS COM O CRIME.
VAMOS ESTUDAR UM MEIO DE NÃO ENVOLVER AQUELES QUE AINDA CORREM O RISCO DE ENVOLVIMENTO COM A CRIMINALIDADE. NÃO ADIANTA SÓ O PODER DE POLÍCIA. O PODER DE POLÍCIA TEM QUE VIR JUNTO COM A INCLUSÃO SOCIAL DESTES JOVENS E FAMILIARES. BEM DA VERDADE SE O GOVERNO E INSTITUIÇÕES RESPONSÁVEIS, ALÉM DA PRÓPRIA SOCIEDADE NÃO TOMAREM PROVIDÊNCIA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, A POPULAÇÃO ENTRARÁ EM COLAPSO. FAMÍLIAS INTEIRAS NÃO TERÃO CORAGEM NEM MESMO DE IR AO TRABALHO POIS O MEDO DE PEGAR O COLETIVO É CONSTANTE E, AMIGOS, ISSO NÃO É PREPOSIÇÃO, ISSO É FATO.
HOJE TEMOS UM ÍNDICE ALARMANTE DE ESTUPROS, PERDAS DE ENTES QUERIDOS, PERDA DE BENS MATERIAIS E ATÉ MESMO PERDA DE CONVIVÊNCIA SOCIAL POR CONTA DESSA VIOLÊNCIA DESENFREADA. UMA DOENÇA QUE VEM ATORMENTANDO O SEIO FAMILIAR E A DEPRESSÃO POR CONTA DOS ACONTECIMENTOS VIOLENTOS QUE NOS SEGUEM DIUTURNAMENTE. PERDEMOS A LIBERDADE ATÉ MESMO DE ATENDER UMA SIMPLES LIGAÇÃO DE UM APARELHO DE CELULAR. A VIOLÊNCIA TOMOU CONTA DO NOSSO CONVÍVIO. A FALTA DE SEGURANÇA ESTÁ POR TODAS AS PARTES. A SOCIEDADE, VÍTIMA DESSA VIOLÊNCIA, CLAMA POR UMA SOLUÇÃO DO PODER PÚBLICO. O GOVERNO TEM QUE INVESTIR NA PREVENÇÃO OU EM POUCO TEMPO SEREMOS VÍTIMAS DE PRISÕES DOMICILIARES EM LARGA ESCALA, ATÉ PORQUE JÁ TEMOS FAMÍLIAS NESSE CONVÍVIO VERGONHOSO.
GOVERNO, ENTIDADES E A PRÓPRIA SOCIEDADE TÊM QUE AGIR, NÃO ADIANTAR SÓ CRITICAR E SE LAMENTAR, TEMOS QUE CRIAR MEIOS DE SOLUCIONARMOS ESSA QUESTÃO DA VIOLÊNCIA. A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SANTA FÉ DO BAIRRO FUMACÊ E LIDERANÇAS DAS ÁREAS EM CONFLITO JÁ TENTARAM DE TODAS AS FORMAS SENTAR COM REPRESENTANTES DO GOVERNO MAS NÃO OBTIVERAM ÊXITO. SÃO VÁRIAS VISITAS AO PALÁCIO DOS LEÕES TENTANDO MARCAR HORÁRIO COM O SECRETÁRIO MÁRCIO JERRY, MAS A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA: “DEIXE SEU NUMERO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL”, E JÁ SE PASSARAM TRÊS ANOS E AINDA AGUARDAMOS DESESPERADAMENTE PELA LIGAÇÃO DE CONFIRMAÇÃO À NOSSA VISITA, E BEM DA VERDADE QUE O VICE-PREFEITO JÚLIO PINHEIRO, APÓS AS ELEIÇÕES, VEM TENTANDO NOS AJUDAR, MAS PRECISAMOS DO GOVERNO COMO TODO. JUNTOS SIM, TEREMOS COMO DISCUTIR A VERDADEIRA REALIDADE E ENCONTRAR SOLUÇÕES ADEQUADAS ÀS QUESTÕES .
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SANTA FÉ DO BAIRRO FUMACÊ, ATRAVÉS DOS SEUS DIRIGENTES E LIDERANÇAS DOS TODOS OS BAIRROS QUE COMPÕEM O EIXO, CONTINUARÃO TENTANDO DE TODAS AS MANEIRAS ENCONTRAR MEIOS LEGAIS SOCIAIS PARA DIMINUIR O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE ENTRE OS JOVENS DA ÁREA. .
QUE DEUS NOS PROTEJA.
CONTATO: CESAR DURANS
32284841