VEREADORES QUEREM VLT CIRCULANDO NA ÁREA ITAQUI BACANGA.
Bem da verdade é que todos os vereadores estão dispostos a dar um direcionamento ao dinheiro público que encontra-se em fase de corrosão em um galpão qualquer da nossa cidade. Desde que o então prefeito João Castelo já falecido teve a infeliz ideia de aplicar uma obra eleitoreira envolvendo milhões de reais na compra de um veículo leve sobre trilhos e uma via férrea sem nenhum planejamento estrutural, que o município perdeu já declarado dinheiro com terra planagem e mão de obra.
Agora a câmara de vereadores tenta desesperadamente salvar um quarto desse montante dando um direcionamento ao equipamento que não se sabe nem se ainda serve para alguma coisa, haja visto que já se passaram quatro anos sem nenhuma utilidade, e um equipamento que nunca teve nenhuma manutenção, é provável que esteja completamente comprometido com avarias como todo e não se sabe se vale a apena recuperá-lo, porque a tecnologia dentro destes quatro anos já evoluiu significamente.
Eu acredito que os vereadores estão dispostos em lutar pela mobilidade urbana, portanto que votem em um novo projeto que inclua necessariamente todos os requesitos precisos para uma nova linha sobre trilhos. Quanto ao finado VLT que encontra-se na UTI, vamos aproveitar alguns órgãos e montar uma biblioteca com espaço para uma pequena praça para alimentação dentro do terminal da integração da praia grande, no antigo espaço onde o mesmo passou a maior parte da sua vida, pois sabemos que ali circula diariamente muitos jovens estudantes da ufma e outros segmentos estudantil. Pelo menos era uma forma de entretenimento ao aguardar a condução, o que não podemos é correr o risco de perdemos ainda mais recursos tentando salvar um equipamento que está em coma induzido há quatro anos.