OBRAS DO GOVERNO FEDERAL,ESTADUAL E MUNICIPAL SEM SEGURO E O MESMO QUER DEIXAR RATO VIGIANDO O QUEIJO.
Toda e qualquer obra do governo federal, estadual e municipal, caso não sigam o padrão da América do Norte, tende a ter licitações fraudulentas com propinas de milhões de dólares, porque fica muito árduo configurar os tramites licitatórios irregulares. Os quarteis seguem todo o processo como manda a lei e de acordo com o quartel, ganha quem está na vez e tudo se configura na legalidade judicial até que provem o contrário.
A lava- jato pode se tornar um “enxuga gelo” pois, quanto mais você delata, mais aparece delatores e assim segue, um beneficiando ao outro. O nosso país, para diminuir a corrupção, tem que copiar o modelo norte-americano em licitações públicas federal, estadual e municipal, que tem o seguro entre ambas as partes com finalidade de seguir à risca toda a planilha da obra para não acarretar despesas desnecessárias e material de baixa qualidade aplicados em obras, evitando assim percas de milhões de reais e/ou dólares, concluindo portanto, obras com menos acidentes de trabalho além de boa qualidade, com prazos de conclusão dentro do cronograma. As brechas são baixíssimas para corruptos pois a seguradora é a principal responsável pelos custos. Isso inibe o superfaturamento dando mais credibilidade em todo o processo desde o projeto até a conclusão da obra. Os governos sabem que esse modelo é eficaz, agora resta saber se irão copiar porque, afinal, a PEC que foi aprovada tem como principal motivo a redução de gastos, todavia não tem nada que iniba a corrupção que nos cerca por todos os lados, dos poderes executivo, legislativo e judiciário .
É isso amigo, a PEC 241 é para os menos favorecidos e o presente governo, não está nem um pouco preocupado com a população e sim como dar continuidade as propinas. Isso é pela redução de gastos, que significa mais dinheiro para o governo aplicar em obras fraudulentas. A PEC tem todas as brechas possíveis para o mecanismo da corrupção ter continuidade. A lava-jato um dia vai estar tão cansada em caçar corrupto que vai envelhecer, e nenhum asilo vai estar disponível para receber um idoso problemático e sem fôlego.
ESSE É NOSSO PAÍS VOLTANDO A ESTACA ZERO.