QUEREMOS NOSSO VIVA CIDADÃO GOVERNADOR FLAVIO DINO.
Com uma população de mais de duzentos e cinquenta mil habitantes considerada como a terceira cidade mas populosa do estado do Maranhão, a área Itaqui Bacanga sofre com a falta de um viva cidadão.
De autoria do vereador José Joaquim, foi protocolado desde 2012 um requerimento solicitando um viva cidadão para beneficiar mais de 250 mil pessoas da área ITAQUI BACANGA no governo da então governadora Roseana Sarney.
Este requerimento já teve várias indicações, em reforço ao pedido iniciante, o último protocolado agora já na atual gestão do governo FLAVIO DINO no ano de 2015.
Devido os aumentos de passagem, milhares de moradores de baixa renda aqui da área Itaqui Bacanga ficou difícil o acesso aos vivas cidadãos que ficam do outro lado da cidade. Sabemos que foi inaugurado agora nesta segunda feira dois vivas cidadão, e o nosso nada. “Nem sempre estamos com dinheiro disponível para nos deslocar para o outro lado da cidade, então pedimos ao nosso governador que veja a nossa situação e implante o nosso VIVA CIDADÃO” declarou dona Francisca, moradora a mais de quarenta anos do bairro do Anjo da Guarda.
Bem amigos nós sabemos que esse requerimento foi emitido e protocolado ainda no governo de ROSEANA SARNEY e que se quer foi apreciado pelo órgão competente, mas que agora ficou em responsabilidade do atual governo de providenciar os tramites legais para aquisição do viva em nossa área. Quero aqui comunicar ao nosso governador que esse viva cidadão é de suma importância para nossas famílias de baixa renda que muitas das vezes não tem nem um centavo, nem para comprar o pão, e com o deslocamento facilitado para aquisição de documentos seria uma bença.
O bloguecesardurans procurou a direção do viva para maiores esclarecimentos, mas devido ao deslocamento da sede para Av. Beira Mar no antigo casino Maranhense, não foi possível no momento, mas iremos marcar com a pessoa responsável para obtermos um posicionamento para nossa população aqui da área, mas acreditamos que o governo atual vai rever o pedido do vereador José Joaquim e procurar uma formula para implantar e nos beneficiar com esse serviço.