SÃO LUIS TERA TRANSPORTE FÚNEBRE GRATUITO GARANTE SECRETÁRIO CANINDÉ BARROS

Comentários 0

IMG-20160330-WA0057IMG-20160330-WA0004 O eixo Itaqui Bacanga reúne lideranças dos bairros para discutirem a questão dos transportes fúnebres gratuitos na associação do Sá Viana.
Mais uma vez as lideranças comunitárias do eixo Itaqui Bacanga demostram ao poder público que estão unidos em uma só causa que a melhoria social da área. Dessa vez os empresários e o secretário da SMTT estavam tomando decisões diferenciadas quanto a questão dos transportes fúnebres da capital, ao perceberem esses desencontros de informações, o sr. Sebastião Santos, através da MACAIBE e O SR. Alex Kennedy, presidente da associação do bairro Sá Viana, convocaram uma assembléia geral com todas as lideranças do eixo Itaqui Bacanga para discutirem o assunto e chegar ao consenso a favor das comunidades de todos os bairros de São Luís.
De acordo com o presidente do SET Sr. Luis Medeiros, em reunião com alguns líderes comunitários onde o sr. Alex Kennedy presidente da Associação do bairro Sá Viana se fez presente, foi confirmado que os transportes fúnebres gratuitos não mais seria um benefício das empresas até um planejamento adequado para se adequar às novas normas que teria como principal item a cobrança de uma taxa no valor de cem reais. Mas em outra reunião com lideranças também da área Itaqui Bacanga onde participou o Sr. Sebastião Santos, representante da MACAIBE com o secretário Canindé Barros, essa questão estava solucionada, pois os transportes seriam enviados através dos terminais com o pedido oficial dos representantes de entidades. Isso fez com que as informações não se cruzassem, isso poderia criar um clima de desentendimento entre lideranças. Mas se o objetivo foi esse, ouve uma decepção porque inteligentemente as lideranças imediatamente tomaram uma decisão de gigantes, convocaram uma reunião geral para discutirem como proceder para reaver essa conquista de 25 anos que diga-se de passagem devemos agradecer ao Sr. Sebastião Santos que com muita luta e coragem nos garantiu esse benefício, então depois de todo esse tempo não é justo que sem nenhuma explicação, os empresários dessem um ponto final em mais uma conquista em benefício das pessoas carentes que não tem como prosseguir em uma despedida final dos seus entes queridos.
Queremos afirmar que independente de qualquer coisa essa conquista continua pois já está incluso em processo licitatório para os transportes públicos de São Luís, tudo decidido em reunião através da MACAIBE e o secretário da SMTT Sr. Canindé Barros afirmou o Sr. Sebastião Santos representante da MACAIBE.
Estamos criando uma comissão para discutirmos junto ao presidente do SET Sr. Luis Medeiros uma solução para a volta do atendimento imediato pelas empresas através das garagens dos bairros, acrescentou o Sr. Alex Kennedy presidente da associação do bairro Sá Viana.
Enquanto as negociações prosseguem o Sr. secretário da SMTT Canindé Barros garantiu o benefício através das solicitações das lideranças aos terminais de passageiros em comum acordo pelo funcionário designado pela SMTT.
Enfim amigos, todo o poder público tanto estadual como municipal tem como principal foco as lideranças comunitárias que tanto dependeu de um pedido de vereador. Essa infiltração política das lideranças fortaleceu as comunidades que estão sendo muito mais assistidas, hoje os vereadores não precisam se preocupar com pedidos que muitas das vezes causava desconforto aos seus trabalhos de lutar por grandes projetos a favor da nossa cidade como todo. Em resume todos saem ganhando com essa união de ideias a favor de um só objetivo que é o desenvolvimento da nossa São Luís do ‘Mara’.
O BLOGUECESARDURANS PARABENIZA TODAS AS LIDERANÇAS DO EIXO ITAQUI BACANGA E BAIRROS QUE COMPÕE A NOSSA CIDADE.

Os comentários estão desativados.